Round 10: Carlos Mao vs. Eduardo Simao Teixeira

Posted in Event Coverage

By Rui Oliveira

Eduardo Simao Teixeira

Dois dos mais brilhantes jogadores brasileiros sentaram-se na mesa do Feature Match na décima ronda para decidir quem iria para a primeira mesa no próximo draft.

Primeiro jogo:

Eduardo começa com um Disciple of Kangee e Carlos prontamente responde com um Kavu Recluse. Os terrenos de Teixeira nao chegam e ele é forçado a lancar um Probe sem kicker para procurar algo. Perde uma Vodalian Serpent mas consegue lançar um Phyrexian Battleflies.

Esse Battleflies acaba por ser descartado para lançar um Marsh Crocodile que promete bloquear o duo Kavu (Caldera e Recluse). Um Stun permite mais um ataque e Mao junta outro Caldera Kavu ao seu exercito vermelho, depois de alguma confusao sobre se ja tinha, ou nao, comprado a carta extra do Stun.

Os atarefados Kavus atacam outra vez e Eduardo sacrifica um recem-lançado Sky Weaver para usar um Death Bomb e matar os dois Kavus depois do dano na stack, ou pilha. O exército de Carlos parece desfeito mas ele ainda consegue lançar um Thunderscape Master e Apprentice para continuar a pressionar.

Teixeira continua na defensiva mas usa um Agonizing Demise, com kicker, para matar o Caldera Kavu. Agora sem cartas na mão e com pontos de vida, Carlos tem que encontrar uma solução para os bichos de Eduardo que começam a atacar colocando-o a um de vida. A próxima carta não resolve o problema e Mao acaba por perder o primeiro jogo.

Eduardo 1 - 0 Carlos

Segundo jogo:

Carlos começa com um perigoso Hate Weaver enquando Eduardo demora muito tempo a resolver um Opt. Isso parece indicar problemas de mana. O próximo bicho de Carlos é um Slimy Kavu. Um Bog Down força Carlos a descartar mas nem assim abranda: lança um Lava Zombie, devolvendo o Hate Weaver para a mão.

Carlos Mao vs. Eduardo Simao Teixeira

Eduardo precisa de alguma coisa que pare o ataque e o Angel of Mercy é a resposta perfeita. Três pontos de vida e um bloqueador que voa. O proximo bloqueador e ainda maior: Vodalian Serpent. Em duas jogadas Teixeira passou de vítima indefesa para dono duma muralha inpenetrável. No entanto um Flametongue Kavu de Carlos mata o Angel of Mercy e ataca no proximo turno sendo bloqueado pela Serpent. Depois de aumentar, via Hate Weaver, parece que o Kavu vai matar a Serpent mas um Orim's Cure salva-o.

Um Nightscape Apprentice aparece e desaparece para Eduardo matar o Slimy Kavu. O Lava Zombie acaba por ter a honra de matar a enorme Serpent no turno seguinte. Para cada atacante de Carlos, Eduardo parece ter uma resposta mesmo que o Hate Weaver os transforme em monstros.

Dois Disciple of Kangee começam a atacar do lado de Eduardo enquanto um Thunderscape Familiar de Carlos ganha um Keldon Mantle e a companhia de um Firescreamer. Um Honorable Scout sideboardado por Carlos ganha-lhe oito pontos de vida alterando os planos de Carlos Mao.

Calmamente Mao começa a soltar a remoção de criatura reduzindo os bloqueadores de Eduardo e usa um Hypnotic Cloud para lhe destruir a mão perdendo o Familiar encantado em resposta, devido a um Agonizing Demise com kicker. Faz depois Um Zap em Teixeira para comprar mais um carta que se revela ser um Slimy Kavu.

Desesperadamente Eduardo encontra mais um bloqueador num Sky Weaver e ataca com o Disciple of Kangee. O ataque de Carlos no turno seguinte força o Weaver a bloquear o Kavu. Mao tem mais uma criatura e parece estar a recuperar o controlo do jogo. Ele está a nove e Eduardo a 13 mas a diferença de criaturas é brutal: 4 para 1. No próximo ataque o Disciple of Kangee bloqueia em desespero e nem um Probe, sem kicker, consegue salvar Eduardo da raiva do exercito de Carlos.

Eduardo 1 - 1 Mao

Terceiro jogo:

Os dois jogadores discutem o desenrolar dos últimos turnos do jogo anterior enquando baralham. Teixeira faz um mulligan e comeca por lancar um Phyrexian Battleflies. O Exercito de Carlos cresce bem mais depressa com o famoso Hate Weaver e um Thunderscape Apprentice. Mais um vez Eduardo é forçado a lançar um Probe sem kicker para corrigir o mana e tem que assistir impassível ao aumentar do exercito oposto, desta vez com um Caldera Kavu.

Finalmente Eduardo comeca a reagir matando o Hate Weaver com um Exotic Curse mas Carlos responde imediatamente com um Zap no Battleflies. Mais uma vez e o Angel of Mercy que vem salvar Eduardo, dando-lhe ao mesmo tempo pontos de vida extra e um bloqueador enorme. A proxima criatura de Carlos e um Firescreamer depois de Eduardo nao ter bloqueado o Caldera Kavu, talvez adivinhando o segundo Zap na mao de Carlos.

Carlos Mao

Muito mais eficiente é o Shoreline Raider que Eduardo lança a seguir. Protecção contra Kavu obriga os atacantes de Maoa ficarem quietos. Carlos não desanima e lança um Lava Zombie, dando um tiro com o Apprentice que devolve para a mão e volta a lançar. Os dois jogadores tem que parar para repensar o jogo e o Lava Zombie ganha um Keldon Mantle que lhe permite regenerar e inchar. Confiante na sua nova roupa o Zombie passa então ao ataque.

Mao baixa o seu Thunderscape Master que é imediatamente morto por uma Agonizing Demise. Eduardo pensa muito longamente, com apenas uma carta nao mão. Carlos também pensa no seu turno e acaba por atacar com três bichos que incham. Aumenta-os com suficiente para matar Teixeira mas uma Death Bomb em desespero, sacrificando o Raider que já tinha bloqueado o Firescreamer, mata o Caldera Kavu. Nem esta ajuda extra salva Eduardo que concede no turno seguinte sem solução para o ataque implacável de Carlos Mao.

Resultado final: Eduardo 1 - 2 Mao

Latest Event Coverage Articles

December 19, 2019

Grand Prix Oklahoma City 2019 Final Standings by, Wizards of the Coast

Rank Player Points Prize Money 1 Carlson, Matt [US] 37 $6,000 2 Foreman, Matt [US] 37 $3,000 3 Cole, Conor [US] 36 $1,500 4 Majlaton, Alex [...

Learn More

December 11, 2019

Grand Prix Brisbane 2019 Final Standings by, Wizards of the Coast

Rank Player Points Prize Money 1 Gibson, Kyle [AU] 36 $6,000 2 Yeh, Chih-Cheng [TW] 37 $3,000 3 Thompson, Chris [AU] 37 $1,500 4 Lee, Anthon...

Learn More

Articles

Articles

Event Coverage Archive

Consult the archives for more articles!

See All