Round 7 Feature Match: Carlos Huarapil vs. Oscar Carisimo

Posted in Event Coverage

By Rui Mariani

Carlos Huarapil vs. Oscar Carisimo

Nesta ultima ronda do primeiro dia temos dois jogadores da América Latina nas primeiras mesas. Só com vitorias e passagem ja assegurada ao segundo dia a única coisa que esta em jogo e saber quem vai draftar amanha na primeira mesa, e ter assim o caminho mais adiantado para um possível Top 8.

Primeiro jogo: Os dois jogadores ficam com a primeira mão e começam com montanhas. Carlos joga a primeira criatura, um Thunderscape Familiar, seguido por um Morgue Toad. Oscar só baixa montanhas o que parece indicar problemas de mana. O chileno aplica-se a fundo para aproveitar este facto lançando também um Kavu Scout e um enorme Phyrexian Scuta graças ao kicker!

O argentino encontra finalmente um solução, embora temporária, para os seus problemas de mana: Chromatic Sphere. Usa-a para lancar um Crimson Acolyte que é prontamente removido por um Exotic Curse. O ataque implacável do chileno junto ao mana screw é demais para Oscar conseguir resolver e acaba por conceder.

Carlos 1 - 0 Oscar

Segundo jogo:

Carisimo faz um mulligan e mais uma vez Carlos baralha longamente. Oscar começa o jogo com uma Chromatic Sphere que usar no turno seguinte para lançar um Nightscape Familiar. O Familiar nem se chega a habituar a mesa porque é prontamente removido por um Terminate. Carlos lança um Ravenous Rats, forçando o descarte dum Keldon Mantle, e lança também um Volcano Imp.

O Imp é imediatamente parado por um Hobble dando assim tempo ao argentino para equilibrar a mesa. Pelo menos era esse o objectivo mas um Poucing Kavu, com kicker, muda a situação. Carisimo encontra um bloqueador num Urborg Shambler, que entra em jogo após alguma confusão com as fontes de mana.

Oscar Carisimo

Os bichos trocam ataques e Oscar arranja outro neutralizador num Benalish Trapper. Isto força Ruarapil a pensar bastante tentando procurar um solução. O exército do argentino alcança os céus com um Phyrexian Slayer e parece que ele recuperou o controlo do jogo.

No entanto o chileno encontra uma solução num Breath of Darigaaz que deixa apenas os voadores. Lança também um Lava Zombie para libertar o Volcano Imp do Hobble que o impede de atacar ou bloquear. O controlo do jogo parece ter voltado a virado. Oscar apenas pode usar um Mourning para minimizar o dano do Zombie.

Oscar está tão ansioso por parar o Zombie que atira o pobre Slayer para um bloqueio suicida, já que os oito de mana que Carlos tem podem transformar o Zombie num 8/3. Carlos relança o Volcano Imp e com as costas contra a o parede Oscar precisa duma solução e rapidamente.

Lançando um Flametongue Kavu o argentino livra-se finalmente do Zombie mas o estrago está feito. Apenas a três de vida Oscar tem que ser muito, muito cuidadoso. Volta a usar o Mourning mas desta vez para inutilizar o Volcano Imp e ataca com o Kavu. Apenas com quatro pontos de vida é agora a vez de Huarapil procurar uma solução.

O Thunderscape Familiar que lança não é a solução ideal mas é o melhor que tem por enquanto. No entanto Oscar nem se quer faz uma pausa e remove o Familiar com um Plague Spores, levando também uma montanha. O Imp faz um voo suícida para parar o Kavu mortal. No segundo ataque é um Repulse que para o 4/2 e Oscar substitui-o no ataque por um Darigaaz's Attendant.

Com cinco cartas na mão mas apenas quatro pontos de vida Carlos pondera cuidadosamente todas as opções. Lança um Hunting Drake e um Vodalian Zombie. O Mourning volta mais uma vez, para anular o Drake. O Attendant ataca e desta vez o kamikaze é o Drake. O Flametongue Kavu volta, matando o Zombie desta vez e sem mais soluções, temporárias ou permanentes, Carlos concede.

Carlos 1 - 1 Oscar

Terceiro jogo:

Depois de mais um período bastante longo de sideboard e baralhar, o terceiro jogo pode finalmente começar com apenas 12 minutos e meio no relógio. Mais uma vez Oscar começa com uma Chromatic Sphere para lançar um Benalish Trapper. A primeira criatura de Carlos é um Vodalian Zombie.

Já que o Trapper é inútil por enquanto, por falta de mana branca, o argentino aproveita para lançar um Kavu Agressor que acaba por trocar pelo Vodalian Zombie a primeira vez que ataca. Baixa a seguir um Trench Wurm que leva com Repulse.

Com a carta extra Carlos pode lançar o seu Phyrexian Scuta, com kicker obviamente. Ainda sem mana branca para o Trapper Oscar tem que encontrar outra solução. Ataca com o Trapper e o chileno decide não arriscar deixando o bicho pequeno passar pelo gigante Scuta.

Carlos Huarapil

Oscar lança então um Smoldering Tar e o chileno decide mudar as coisas um pouco com um Probe, com kicker. A mão de Carlos mete agora literalmente medo com dois Terminates, Scorching Lava e um Soul Burn. Descarta um Lair e um Hypnotic Cloud. Oscar perde um Morgue Toad e um terreno e relança o Trench Wurm.

Embora ainda não o saiba Oscar tem pouco tempo de vida. A remoção do chileno é demais para qualquer tentativa de parar o enorme Scuta. Um Terminate acaba com o Wurm e um Firescreamer vem aumentar a horda. A resposta de Oscar é um Volcano Imp que seria promissor combinado com o Tar mas a única dúvida de Carlos é que remoção usar! Acaba por se decidir pelo segundo Terminate e tira o Trapper do caminho com um Scorching Lava.

O fim do jogo é apenas uma formalidade, com o argentino a dois pontos de vida, a olhar para dois monstros e sem saber do Soul Burn na mão do adversário. Depois de pensar durante bastante tempo acaba mesmo por conceder.

Resultado final: Carlos 2 - 1 Oscar

Latest Event Coverage Articles

December 19, 2019

Grand Prix Oklahoma City 2019 Final Standings by, Wizards of the Coast

Rank Player Points Prize Money 1 Carlson, Matt [US] 37 $6,000 2 Foreman, Matt [US] 37 $3,000 3 Cole, Conor [US] 36 $1,500 4 Majlaton, Alex [...

Learn More

December 11, 2019

Grand Prix Brisbane 2019 Final Standings by, Wizards of the Coast

Rank Player Points Prize Money 1 Gibson, Kyle [AU] 36 $6,000 2 Yeh, Chih-Cheng [TW] 37 $3,000 3 Thompson, Chris [AU] 37 $1,500 4 Lee, Anthon...

Learn More

Articles

Articles

Event Coverage Archive

Consult the archives for more articles!

See All