KOTH DO MARTELO

Posted in NEWS on October 29, 2013

Este mago vermelho se especializou em geomancia: mágicas capazes de mover montanhas, estilhaçar pedras e derreter ferro. Sua mágica terrestre também o permite purificar metais, um reflexo do desejo profundo de Koth de levar a paz e harmonia ao seu povo.

Koth é um vulshoque da tribo do Martelo, que vive na cadeia de montanhas Óxida do plano de Mirrodin. Sua centelha de Planeswalker se acendeu quando as tribos de seu mundo pacífico entraram em guerra pela primeira vez em gerações.

O metal que seu povo minerou das montanhas de Óxida se tornou estranhamente corrompido, tornando os lingotes forjados em um material quebradiço e inconsistente. Cada tribo colocou a culpa nas outras, trazendo à tona um antigo sentimento de ódio.

Acreditando que poderia usar sua habilidade para purificar o minério, Koth se dedicou a tarefa de restaurar os metais preciosos e reunir seu povo.

Extremamente sábio, este líder ardoroso procura conselhos antes de tomar qualquer decisão. Mas quando a ação é necessária, Koth é um homem decidido de poucas palavras. Ele é capaz de derrubar uma montanha sobre qualquer um que tente ameaçar seu lar.

Na verdade, Koth lutou contra os phyrexianos que dominaram seu mundo e agora é o líder da resistência.