SORIN MARKOV

Posted in NEWS on October 29, 2013

Este vampiro e Planeswalker ancestral não é bem -aceito por sua raça. Os vampiros o veem como um traidor, enquanto na verdade (sem que os humanos de Innistrad saibam) ele é um salvador.

Vindo da linhagem Markov de vampiros, alguns dos mais poderosos de Innistrad, Sorin foi criado cercado de privilégios. Durante séculos, ele testemunhou a força crescente de sua raça, enquanto eles se alimentavam de forma tão extrema que ameaçavam a existência dos humanos. Sorin, que já era um poderoso Planeswalker naquele momento, reconheceu essa ameaça aos humanos e vampiros, e assumiu a missão de impedir a extinção de ambas as raças.

Desaparecendo ocasionalmente por meses ou até anos, Sorin era visto como excêntrico e antissocial. O que sua espécie não sabia era que ele estava viajando pelo Multiverso em busca de uma solução para a grave situação em seu lar. Após anos de pesquisas, ele retornou com um plano revolucionário... que o tornaria um pária aos olhos dos vampiros que salvaria.

Sorin estabeleceu uma religião com o poder de ajudar os humanos a enfrentarem as forças do mal. Na verdade, a fé de Sorin era uma série de encantamentos e magias criados para proteger os humanos do plano.

O trabalho dele deu certo. Ele deu aos humanos a vantagem necessária para darem a volta por cima e repovoarem o plano. E por séculos a religião se desenvolveu e deu frutos, tornando-se mais profunda e complexa do que Sorin imaginara originalmente.

Sabendo que não poderia ficar em Innistrad para manter permanentemente os encantamentos, ele criou um meio de "renovar" a magia em sua ausência. Ele projetou um sistema de proteções e mágicas que, ao serem conjuradas repetidamente, adicionavam força à magia protetora geral da fé. Para encorajar os humanos a manterem os encantamentos fortes, ele tornou o anjo Avacyn o ponto central de adoração.

Mas por muitos anos, Avacyn sumiu, deixando os humanos de Innistrad duvidosos e indefesos. Até agora... Avacyn retornou, junto com uma hoste de anjos. Será que os planos de Sorin para salvar Innistrad terão êxito no fim das contas?