TAMIYO

Posted in NEWS on October 29, 2013

Quando a erudita Tamiyo se tornou uma Planeswalker, a possibilidade de caminhar pelo Multiverso foi o maior presente que ela poderia ter desejado. Como uma maga azul, ela não usa a força bruta para conseguir o que quer, mas sim conhecimento, defesa, persistência e a força da mente.

Os cidadãos-da-lua do plano de Kamigawa, também chamados de soratami, são uma raça furtiva e desconfiada. Seu conhecimento sobre as forças metafísicas de seu mundo é inigualável. Como Planeswalker, Tamyio via cada plano como um repertório imenso de conhecimento inexplorado a ser coletado e levado às torres dos escribas de seu povo.

Ela é especialmente encantada pelos mistérios de Innistrad e de sua lua prateada. Observando-a por muitos ciclos, ela fez extensas anotações sobre as forças que lá trabalham, inclusive a influência da lua na maldição dos licantropos e nas circunstâncias e no fluxo dos frenesis vampíricos.

Sua curiosidade finalmente a levou a procurar Jenrik, o famoso astromante, com quem ela passou meses observando mapas e unindo anotações.

Mais tarde, quando o anjo da guarda de Innistrad retornou, Tamiyo passou a escrever, empolgada, teorias sobre o efeito do anjo sobre a terra, as criaturas e a lua. A origem da Câmara Infernal, a criação dos lupíneos, a aparição dos grifos e a origem das poderosas proteções sagradas têm criado mais perguntas do que respostas para preencher seus pergaminhos.